sexta-feira, 19 de março de 2010

São José


Gente, hoje é o dia de São José, patrono da Igreja.
Que alegria!
Particularmente é um dia especial, pois sou devota...

Mas por que escolhi São José?

A verdade foi ele quem me escolheu...

Não me lembro o ano, mas foi em um dos encontros da equipe de prevenção da Pastoral da Sobriedade, nos Encontros com Cristo. Eu era da equipe de Servos, e a divisão dos encontristas seria por santos.

Na época estava lendo sobre as histórias de vida dos exemplos que a Igreja nos revela para nos mostrar que a santidade é possível... Daí já estava encantada com a vida deste santo, porém algo faltava, então decidi que a equipe com o santo de referência do meu grupo seria o de minha devoção...

No meu interior eu já pedia para ser São José, e para a minha alegria ele também me escolheu!

Ele é um exemplo de humildade, amor e obediência a Deus...

Me ensina a acolher, mesmo sem entender, a vontade do Senhor.


Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós consolado.
Com grande confiança, venho, à vossa presença, recomendar-me fervorosamente a vós. Não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.


Valei-me São José!

Paz e Bem
Bjs

Li...

Nenhum comentário:

Postar um comentário